Conheça mais sobre o novo prefeito da nossa cidade

HENRIQUE MARTIN, prefeito eleito de Cabreúva com 15.563 votos (62,08%)

Conheça o nosso novo prefeito.

Líder estudantil, Membro do 1º Núcleo de Defesa Civil do Estado de SP, Bacharel em Comunicação Social, Delegado Federal pelo CONFEP, eleito vereador com 18 anos, reeleito com a maior votação da cidade. Atual presidente da Câmara de Cabreúva
Veja mais fotos clique na imagem
Biografia
Assumiu em 1º de janeiro de 2011 a presidência da Câmara de vereadores de Cabreúva o vereador Henrique Martin (PDT). Henrique senta na segunda cadeira mais poderosa de Cabreúva aos 25 anos de idade. A trajetória política do jovem começou a ganhar forma na Escola Estadual Capitão Vitório Togni, onde Henrique foi líder estudantil e autor de vários projetos. Lá deixou a marca de um jovem lutador e de
fensor da juventude. Ao mesmo tempo em que Henrique defendia ações em benefício dos estudantes, o líder estudantil já atuava em ações em prol da população cabreuvana. Mas ele queria mais; queria fazer mais… Em 2003, com apoio da família e de vários amigos decide se candidatar ao cargo de vereador. Foi quando se elegeu, nas eleições de 2004, com 534 votos, o vereador mais jovem do Brasil. Henrique estava com apenas 18 anos.

A felicidade estava estampada no rosto do jovem que teria recebido da população a grande oportunidade da sua vida: o momento era de surpreender, como sua primeira propaganda eleitoral prometia. Os projetos começaram, as ações foram surgindo e o trabalho começou a ser reconhecido pelos cabreuvanos. Um pioneirismo ficou registrado por Henrique com a inauguração de seu escritório, onde atende a população todas as semanas.

Sempre simpático e atencioso, Henrique tenta agilizar e orientar centenas de pessoas, com diversos assuntos. Dentre os mais preferidos do jovem está à saúde. Martin já perdeu as contas de quantos atendimentos foram realizados nos últimos 6 anos graças ao sue apoio, mas o trabalho continuou (e continua) e o reconhecimento veio nas urnas.

Em 2008 o PDT (partido de Henrique), decide através de convenção lançar o vereador, novamente para o cargo legislativo. E Henrique consegue mais um feito: conquistou nas urnas o título de vereador mais votado da história do município, com 2.360 votos.

Nesses últimos anos Henrique mudou muito, tanto no aspecto físico, quanto no amadurecimento que é natural da idade. Henrique passou a ganhar destaque na mídia local, regional e até nacional. A experiência legislativa e o bom relacionamento com os vereadores o fizeram vencedor em mais um pleito. Henrique passou a ser o líder do legislativo cabreuvano, o presidente da câmara.
“Esta vitória não foi minha, e sim de todos aqueles que lutam e querem ver uma Cabreúva melhor”, afirmou Henrique. Martin falou ainda sobre a importância do novo cargo: “A presidência desta Casa vai permitir, tenho certeza, que nós possamos defender os interesses da nossa população junto ao Executivo”. O novo presidente da Câmara também falou sobre o futuro: “Não serei vereador a vida inteira, eu sei esperar a minha hora. Mas tenho a convicção de que o meu momento está chegando – o momento em que, tenho certeza, eu e meu grupo poderemos ajudar Cabreúva a dar saltos largos rumo ao desenvolvimento, em ações que reflitam nos próximos 20 anos. Vamos buscar uma gestão de debates positivos, em que o bem comum deva prevalecer”.

Bacharel em Comunicação Social, Henrique Martin já teria seu nome cotado para uma disputa à prefeitura do município. A pergunta que fica é se Henrique terá mais um feito histórico em sua carreira política. E quem nos dará essa resposta é a história, através do povo cabreuvano.

Formação escolar e acadêmica




Nenhum comentário:

Postar um comentário